sábado, 26 de junho de 2010

Primeira USG




Olha que coisinha mais linda!
Fiz a primeira ultrasson. Já estou com 8 semanas e 4 dias. Foi muito lindo ver meu bebezinho pela USG. Tão pititiquinho! Está com 1,92 com, mas já se mexe.
Não levei CD para gravar a USG, mas a médica disse que posso levar lá depois que ela grava pra mim.
Na consulta, pesei 55,8kg e o Dr. Mesquita não fez mtas recomendações. Disse para não exagerar em nada, usar filtro solar diariamente, abusar de cremes na barriga, mama e bumbum, e disse que qdo minha cx de ácido fólico acabar, já posso parar e começar a tomar a vitamina que ele recomendou. Passou alguns exames e a USG. Como eu sabia que ia morrer de curiosidade, já tinha marcado um horário para a USG. Saí da consulta e já fui fazer. O Eduardo foi comigo. Achou lindo demais.





Ai, ai... hj tive o primeiro vômito! Até que não estou enjoando, mas hj de manhã qdo fui ao banheiro me deu ânsia, fui à cozinha beber água, mas não teve jeito. Vomitei só a água e pronto.


Ah, pesquisei um esqueminha na internet e achei este bem legal:
Com 8 semanas estamos assim:

Várias mudanças acontecem esta semana: a cauda embrionária desaparece e todos os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. As mãos já se flexionam no punho, e os pés começam a perder a aparência de pé-de-pato. As pálpebras começam a cobrir os olhos.

Sua silhueta também está mudando com a gravidez. É possível que seus seios tenham aumentado tanto que já seja necessário um sutiã novo, com mais sustentação.

Sua cintura pode já estar alargando, e você vai ter que arquivar a calça jeans favorita até o ano que vem. Se você beber bastante água, pelo menos oito copos por dia, vai ingerir flúor suficiente para que o cálcio e o fósforo se fixem adequadamente nos dentes e nos ossos do bebê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário