quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Segunda consulta do pré-natal






23/07/10 (Sexta-feira) - Hoje fui sozinha na segunda consulta de pré-natal. Estou com 13 semanas. A consulta foi "sem graça": pesei (57,5kg), medi a PA (o Dr. Mesquita não me falou quanto estava, mas está ok), medi a barriga (tb não me passou números) e, com um doppler tentou escutar o coraçãozinho do bebê, mas não deu certo. Segundo o médico, a placenta atrapalhou. Mas o bom é que vou fazer outra USG. Desta vez não precisa mais ser endovaginal, uma vez que já tem muito líquido no útero.
Como o Dr. Mesquita formou na mesma turma do tio Joãozito, contei a ele que o tio infartou na quarta-feira e que estava no Hospital São Francisco. Ele disse que mais tarde ia fazer uma visita pra ele.
Como o Eduardo viajará para Campinas-SP na terça-feira e volta na quinta, vou marcar a USG e o retorno para a próxima sexta.








30/07/2010 (Sexta-feira) - Que gracinha!!! Nosso bebê já está grandão: 14 cm e 97g. Assustei! Com 14 semanas achei que estaria menor.



Vimos ele direitinho. A coluna, a cabecinha, os pezinhos, etc. Ele estava com as mãozinhas no ouvido, tipo como se não quisesse escutar nada... hehehe. Pena que a médica não conseguiu ver o sexo. Ficou para a próxima, mas foi maravilhoso poder ver que nosso bebê está crescendo super bem e saudável. Não consegui conter as lágrimas. É muito emocionante!


SIMPATIAS

Minha avó estava lá na casa da minha mãe. Quando saí do médico passei lá e como não deu para ver o sexo, ela fez a simpatia do garfo e da colher. Escondeu um garfo de baixo de um pano numa cadeira e na outra uma colher e pediu para eu sentar em uma. Sentei na da colher, então ela disse que vai ser mulher.

A Paula também fez uma assim: 4 foi o mês que engravidei e 29 a idade que engravidei. Então 4+29=33; e 3+3=6. Como deu par é menina!!!

A Hélia fez uma lá em SP e mandou falar que vai ser menina. Ela disse que nunca erra.

A tia Tea também arriscou. Pediu para minha mãe fazer uma da corrente na palma da mão. Deu menina!

Será? Agora que estou curiosa... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário