quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pré-natal


11/01/11 (Terça-feira) - Hoje completo 38 semanas de gravidez!


Logo de manhã recebi uma ligação com uma notícia maravilhosa: a Cristiane e o Ferraz estão grávidos!!!!!
À tarde tinha consulta de pré-natal. Minha pressão estava boa, minha barriga já está com os 33cm que o Dr. Mesquita disse que ficaria qdo estivesse na hora e o peso 75kg.
Pelos meus planos eu não engordar deste tanto, mas o médico disse para eu esquecer isto. Que na gravidez não é momento de ficar pensando em peso extra. Ele achou que engordei um tanto bom. Apesar de que em números foi um horror, até que visualmente não foi exagerado. Aliás, todo mundo que me vê fala que aumentei só barriga. Até quem não me conhece diz que não engordei nada!!!
Ai... nesta fase é bom demais! Vc tá horrorosa, gorda, inchada, caruda, nariguda, etc. e todo mundo diz que vc está linda! hehehehe
Mas eu sei que não é bem assim. Estou sofrendo mto com o sobrepeso. Meus dedos das mãos estão dormentes, minha perna esquerda está doendo, perdendo o tato, dando fisgadas, etc. Até para andar está ruim: os joelhos às vezes doem, as pernas as vezes incham, fico com dificuldade para andar. Para dormir então, nem se fala. Não tem posição mais e tenho que levantar umas duas vezes na noite para ir ao banheiro. O que me deixou um çouco chateada tb foram as estrias. Me cuidei o máximo que pude, passei mto óleo e cremes, mas acabei ficando com um pouquinho na parte de baixe do peito e uma no bumbum, que foi o lugar que mais engordei.

Voltando à consulta: o médico aparentemente achou que já poderia marcar o parto, mas pediu uma USG para ver se está tudo 100%. Ainda bem que consegui fazer o ultrassson na mesma hora. Fiz rapidinho e subi pro consultório para ele analisá-la.

O intestino está prontinho, a Júlia já está com 3,342kg, com 50,6cm, já está com pouco líquido amniótico (tanto normal), a placenta com maturidade grau 2, mas faltou 3mm na perna da Júlia que fez com que ele não marcasse o parto pra amanhã. Ficou marcado para dia 17/01 (segunda-feira) às 19h.

Esta noite tem a tal da passagem de lua, vamos ver se a Júlia vai querer vir...

O próprio médico disse que é bem provável que ela dê sinais antes de segunda. Qualquer coisa é só ligar para ele. Agora é só expectativa....

Um comentário: