sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Passagem de lua


Na noite do dia 04/01 para o dia 5, teve passagem de lua. Não dormi quase nada à noite! A Júlia não parou quieta, e tive muita contração. Até que ter contrações, já me acostumei, mas estas estavam diferentes. Estavam mais fortes e o que me chamou a atenção foi que minha barriga ficava muito estranha. Tinha hora que minha barriga ficava com o baixo-ventre totalmente "murcho" e em cima mto entumecido. Fiquei com medo de estar acontecendo algo de ruim para a Júlia. Eu não estava sentindo cólicas!



Esperei o dia amanhecer e mostrei para o Eduardo. Ele ficou doidinho. Fez eu ligar para o Dr. Mesquita na hora. Liguei e ele disse que era um pré-parto e que era para eu ir para o hospital. Ele estava entrando no centro cirúrgico, mas qdo terminasse a cirurgia, iria ao consultório me examinar para ver se já faria o parto. Como sempre demorou muito. Durante a espera, tive mais contrações. Uma mulher que estava esperando para ser atendida (por outra médica) ficou assustada! hehehehe

Ele pediu para eu fazer um exame urgente, chamado Perfil Biofísico Fetal.

Durante o exame tive 2 contrações, com intervalos de 20 min entre uma e outra. O exame mostrou que ainda não está bem na hora da Júlia nascer, pois seus pulmões ainda não estão prontos e ela não está 100% encaixada (apesar de que será cesariana). Se o parto fosse feito, a Júlia teria que ir para a encubadora. Apesar de que estou com 37 semanas de gestação, a Júlia precisa ficar mais um pouquinho aqui dentro!

No dia 5 eu teria consulta de pré-natal, então acabou sendo dia 4 mesmo. Minha barriga estava com 32cm e a pressão boa (ele não me deu números). Esquecemos de pesar, mas certeza que estou com mais de 70 kg. Aff...

A Júlia já está com +ou- 3 kg! E ela ganhou nota 10 no exame. Que gracinha, gente!

Dia 11 tenho que voltar para nova consulta. O médico analisará se já poderemos fazer o parto. Dia 11 para o dia 12 terá passagem de lua novamente. Será que vai ser neste dia???







Pior que até hoje as coisinhas da Júlia não estão totalmente prontas. Acreditam? São muitos detalhes...
As lembrancinhas de maternidade estão sem as etiquetas. O Eduardo trará hoje para eu finalizá-las. Até agora estão assim:







Estou pelejando para fazer o enfeite da porta da maternidade, mas até agora o Eduardo não encontrou uma madeirinha para eu fazer a moldura, mas acabei de falar com a Marly e ela fará o enfeite para mim. Nossa! A Marly está sendo imprescindível! Ela é muito talentosa e atenciosa conosco. Sem a ajuda dela, as coisinhas da Júlia não estariam tão lindas como estão.

(...continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário