sábado, 20 de novembro de 2010




22/10/10 (quinta-feira) – Fomos bem adiantados para a clínica. Esperamos um tempinho, mas fomos os primeiros a fazer a USG. Decepcionei-me um pouco, pois não era como eu imaginava. É uma USG mais demorada e detalhada! Imaginei tanta coisa. Mas só de ver que a Júlia está bem, fiquei feliz demais. A médica perguntou se na família tem casos de má formação e eu disse que tem casos de hidrocefalia e lábios leporinos. Com a Júlia está tudo normal, graças ao bom Deus. E o tanto que ela está linda! Deu pra ver o rostinho dela. Flagramos ela “mamando” o líquido amniótico. Boquinha mais linda!!!!! Ela está comprida e magrela. Está com 34 cm e 1kg (+ou-10%). Agora é hora de acumular gordura. Já estamos entrando no último trimestre.
A médica da USG me fez mil e uma recomendações. Disse para eu guardar o máximo de repouso, usar só chinelo rasteririnho, não subir escada, não pegar peso, beber muita água. Me explicou a diferença de quando o bebê está mexendo e quando é contração (pq eu já estou desesperada sem saber o que é normal). A contração vem acompanhada de dor e às vezes sangramento.
Terminei a USG e fui levar para o Dr. Mesquita. Esperamos mais de 2 horas para sermos atendidos. Aff! Ele me fez algumas recomendações e me passou um calmante natural, para eu não ficar tão tensa.







29/10/10 (sexta-feira)- Esta semana que passou trabalhei só meio período, para poder ficar de repouso. Fiquei bem quieta. Sempre deitada de perna para cima. Ontem foi dia do Funcionário público e fomos lá em Itumbiara para o André e o Eduardo instalarem a antena da Sky para o Ferraz. Voltamos hoje. Falei que não faria mais viagens, mas acabei indo. A ida foi tranqüila, mas sofri um pouco na volta.
Ah, ontem o tio Dante deu a notícia que a Kamilla também está grávida. Está de 7 semanas. Agora ela e o Tércio irão morar juntos. Que os 3 sejam mto felizes!!!!

31/10/10 (domingo) – Segundo turno das eleições. Como dormimos lá na casa da Ana Maria, já votei de manhã, mas o Du preferiu ficar descançando na chácara do que ir votar. A Dilma ganhou como primeira presidente mulher do Brasil e o Marconi ganhou para governador.


02/11/10 (terça-feira) – Hoje é feriado e fiquei o dia todo na casa da minha mãe. A Flávia está aqui em Goiânia. O Du, meu pai e o tio Dante ficaram lá em casa fazendo a estante de bonecas do quarto da Júlia.
A Dedeia e o Santiago passaram a tarde conosco chupando jabuticaba. Com isso quase não deitei, fiquei só sentada. Quando a Dedeia foi embora, lá pelas 18h, fui ao banheiro e vi que estava com um sangramento bem intenso, como não havia tido ainda. Isso me deixa muito preocupada e nervosa. Imediatamente tomei progesterona e Dactil, e deitei para ficar bem quietinha. Fiquei com contrações, mas passaram logo.


03/11/10 (quarta-feira) – O Du tinha prometido que ia começar a mexer no quartinho da Júlia no feriado. Está ficando muito bom, mas ainda tem muito trabalho pela frente.
Hoje o Du nem deixou eu ir para a farmácia. Fiquei o dia todo deitada. O sangramento parou quase 100%, está só uma coisinha mínima. Estou tomando progesterona.
À noite, fomos à casa da Eliezer, a costureira que irá fazer o enxoval do quarto. Escolhi coisas maravilhosas. Tenho certeza que o quartinho da Júlia será lindíssimo. Tirei um peso das costas!!! Tinha tempo que estava querendo fechar com ela, mas faltava o dinheiro e também estava esperando o berço chegar. Espero que ela não demore a fazer as coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário